A importância do branding na indústria hoteleira.



Se lhe pedíssemos para pensar numa marca de hotéis provavelmente diria, Pestana, Sheraton, Marriott ou uma cadeia hoteleira com uma forte presença nacional e internacional.


Haver um logotipo, uma cor, um ícone ou um nome que é capaz de ser tão forte que cada vez que é visto é imediatamente associado a uma marca, é não só impressionante, como também um sucesso no que toca ao trabalho de branding.


Talvez possa considerar que tal efeito só é possível mediante um investimento muito grande e só acessível a grandes cadeias. Mas a verdade é que, neste mundo cada vez mais digital e mais globalizado, qualquer um de nós, apenas com acesso à internet, consegue fazer chegar a sua marca a praticamente todos os cantos do globo.


Mas vamos por partes.

O que é afinal a marca de uma unidade de alojamento?


A marca é muito mais do que o nome. É a personalidade da empresa, o que representa, para quem comunica, o que comunica e que experiências quer transmitir ao cliente.

Investir no design da marca pode ser a coisa mais importante que faz, por isso comecemos por avaliar porque é que é tão importante.


E porque é tão importante?

A verdade é que hoje em dia, e principalmente em hotelaria, é difícil restringir-nos a um mercado como público alvo, pois com o livre acesso à tecnologia, todo o globo é um mercado-alvo.


Posto isto, construir uma marca sólida, uma imagem coerente, uma comunicação assertiva, faz com que a sua marca seja respeitada e dê aos clientes a confiança que precisam para pernoitar na sua unidade.


Tendo a construção da marca feita e elaborando uma presença assídua nas redes sociais, torna-se mais fácil conseguir chegar a qualquer público-alvo.


Ter uma boa marca vai ajudá-lo também a ter maior rentabilidade e uma maior probabilidade de venda.

De acordo com o Google Small Business, 82% das recomendações “boca-a-boca” acontecem com marcas em que quem recomenda confia. Por isso, uma boa marca pode ser também a sua maior ferramenta de marketing.


Gostaria de mudar a sua imagem de marca e não sabe por onde começar?

Fale conosco. Temos os melhores profissionais de design ao nosso lado que o vão ajudar a atingir os seus objectivos.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo