top of page

Como posso tornar o meu alojamento mais sustentável?


As alterações climáticas são um enorme desafio que estamos a enfrentar, e vamos continuar a fazê-lo, nos próximos anos.

É urgente que tenhamos atitudes mais conscientes face ao ambiente e a utilização dos seus recursos. A verdade é que é necessário ter práticas mais sustentáveis hoje em dia, não só para reduzir o impacto climático mas também porque existe cada vez mais é uma preocupação para as pessoas, incluindo potenciais hóspedes. Mudar para estás práticas, ajuda a obter mais fidelidade do cliente e uma maior capacidade de poupar e controlar custos.


Aqui estão algumas ideias que pode implementar na sua propriedade e torná-la mais sustentável.



1 - Use tecnologia inteligente

Utilizar aparelhos eletrónicos com eficiência energética como lâmpadas, equipamentos de controlo de temperatura, etc. vai resultar em grandes poupanças no seu consumo de energia. Poupa o ambiente e a sua carteira.


2 - Recicle

Reciclar tem sido um comportamento importante e deve continuar a sê-lo. Hoje, a reciclagem vai muito além do papel, plástico e vidro. Toalhas de restaurante que já não usa podem se tornar guardanapos e até as toalhas turcas podem-se converter em saídas de banho. O que importa é controlar o desperdício que criamos e consumir produtos de forma mais atenta e.consciente,


3 - Encourage os hóspedes a serem mais sustentáveis

Informe os seus hóspedes sobre o consumo de energia e peça-lhes para desligar luzes quando não estão a ser usadas ou reutilizar toalhas de banho, evitando a troca diária das mesmas. Informe-os sobre as suas práticas em torno da sustentabilidade e faça parte da mudança.


4 - Poupe água

Existem muitas opções no mercado que lhe permitem poupar água do seu alojamento, tais como mecanismos de controlo do fluxo da água para chuveiros ou truques mais artesanais para aproveitar água. Há muita formas de causar menos desperdício deste bem, é só pesquisar sobre o assunto.


5 - Apoie o comércio local

Conheça os seus fornecedores and privilegie aqueles que têm mais preocupação ambiental nos seus produtos e na forma de os distribuir. Sempre que possível, escolha comprar no pequeno comércio. Não só reduz o impacto do transporte, mas também apoia a comunidade local.


Estes são apenas algumas ideias de boas práticas que pode começar a implementar na sua propriedade e ser mais amigo do ambiente, até com o seu negócio.

Sustentabilidade não é uma tendência, é uma necessidade urgente de ser colmatada.


7 views0 comments
bottom of page