top of page

Fotografias - A cara do seu negócio


Fotografias de alojamento

As imagens têm um peso muito importante no que toca a fazer uma decisão de compra. O cliché é antigo mas é realmente verdade: uma imagem vale mais que mil palavras.


As fotografias que publica na sua unidade ou marca, nas redes socais e nos diferentes canais de distribuição, devem corresponder à realidade e devem transparecer as mesma sensação de uma visita ao local.


Aqui vamos dar algumas dicas sobre como pode melhorar as suas fotos e o que não deve faltar nas mesmas:

  • Quality: imagens desfocadas ou com baixa resolução não devem ser o espelho do negócio. Hoje me dia, a maioria dos smartphones conseguem fotografar com uma boa qualidade para ecrã. Se não lhe for possível de fazer, não hesite em contratar um fotógrafo profissional.


  • Tenha o seu espaço e atividade bem documentados em fotografias. É muito importante ter imagens do exterior, dos quartos, das casas de banho, dos chuveiros ou do pequeno almoço. Estes são elementos que o cliente tem em conta na sua escolha de alojamento e apresentar boas imagens pode ser o fator decisivo.


  • No caso de ter alguma especificidade de limpeza ou restrições devidas à Covid-19, convém que estejam presentes nas fotografias para transmitir a preocupação que tem com a segurança de quem possa querer visitar a sua propriedade.


  • Pense no seu público no momento de fotografar. Tenha em consideração os aspetos que são mais relevantes para ele e que convém mostrar nas imagens.


  • Apresente os elementos que destacam o seu alojamento. Algum tipo de decoração, uma vista bonita ou uma característica única que faça a sua propriedade destacar-se de outras.


  • Tire fotos com luz natural, mesmo que tenha de esperar por dias de sol. É muito importante que as fotos tenham luz, janelas abertas e que mostrem a luminosidade dos espaços interiores.


  • Por fim, coloque-se no papel do utilizador ou potencial hóspede e observe a sua galeria de fotos. Gostaria de ver estas fotos? Consideraria arrendar ou comprar um serviço baseado nelas?


Esperamos que estas dicas o levem a melhorar a imagem do seu alojamento e contribuam para aumentar a sua conversão.


Se precisar de ajuda, contacte-nos para ter uma cotação para trabalhos de fotografia aqui.


3 views0 comments
bottom of page