Good To Great Consulting Logo

Fotografias - A cara do seu negócio

Atualizado: 9 de fev.



As imagens têm cada vez mais um peso importante na hora de tomar a decisão de compra. O cliché é antigo, mas não podia ser mais atual: uma imagem vale mesmo mais que mil palavras.


As fotografias que publica da sua unidade ou do seu negócio, tanto em redes sociais como nos diferentes canais de distribuição, devem corresponder à realidade e devem ser capazes de transmitir as mesmas sensações que uma visita ao vivo.


Deixamos algumas dicas de como melhorar as suas fotografias e que características não lhes podem faltar:


  • Qualidade: fotografias de fraca qualidade ou desfocadas não devem representar o seu negócio. Hoje em dia a maioria dos smartphones já possuem câmaras capazes de uma óptima resolução. Caso não o consiga, não hesite em contratar um fotógrafo profissional.


  • Tenha registos fotográficos de todos os aspectos e recantos do seu negócio e/ou alojamento. É importante ter um registo do exterior, da zona de quartos, do WC, do duche ou do pequeno almoço uma vez que estes são alguns dos aspectos que são tidos em elevada consideração pelos utilizadores das principais plataformas de venda.


  • Caso tenha alguns cuidados extra de limpeza ou restrições de uso por causa da Covid-19, estes também devem ser retratados em fotografias, pois transmitem uma sensação de segurança a quem o visita.


  • Pense no seu público na hora de tirar as fotografias. Tenha em consideração os aspectos que lhes são mais relevantes e tente transmiti-los.


  • Mostre aspectos diferenciadores do seu negócio. Algum apontamento decorativo, uma vista para um local especial ou uma característica que lhe seja única e que o faça destacar da concorrência.


  • Tire fotografias com luz natural, nem que para isso seja necessário aguardar por dias de sol. É muito importante que as fotografias tenham luz, janelas abertas e que mostrem a leveza dos espaços.


  • Por fim, coloque-se no papel do utilizador ou do hóspede e tenha um olhar crítico perante a sua galeria. Gostaria de ver as suas fotografias? Alugaria ou compraria um serviço com base nelas?



Esperamos que estas dicas o ajudem a melhorar a sua imagem e que contribuam para o aumento da sua conversão.


Caso necessite da nossa ajuda contacte-nos para um orçamento de trabalho fotográfico aqui



22 visualizações0 comentário