Good To Great Consulting Logo

Sabe o que é release de tarifa? Pode estar a perder dinheiro com as suas reservas.




O release é uma condição que pode ser apli cada à tabela de tarifas e que é importante ter em consideração quando se trabalha com mais de uma tarifa.

Mais importante é ainda, quando a estratégia é melhorar o preço médio de venda (ADR = Average Daily Rate ou Preço Médio Diário).


Contudo, ainda é muito esquecido por alguns gestores de unidades hoteleiras.


Vamos ao início. Quando cria a sua tabela tarifária deverá considerar se vai optar por uma ou mais tarifas - exemplo: reembolsável, não reembolsável, early bird.

Após definir cada uma destas tarifas e quais as suas características, deverá definir o release de cada uma delas, ou seja o momento em que estão ou deixam de estar disponíveis.


Por exemplo: ao trabalhar com uma tarifa flexível e outra não reembolsável, é importante que exista um período de release na tarifa não reembolsável.


Assim quando a tarifa flexível se torna não reembolsável (X dias antes da data de check-in) a tarifa não reembolsável, que está com a um preço mais baixo, deixa de ser visível.

Com esta alteração, não fica durante o mesmo período de tempo, com duas tarifas com a mesma condição de cancelamento com preços diferentes, dando ao cliente uma única opção, a de preço mais elevado.



Isto também é aplicável quando falamos em tarifas de early bird, por exemplo, em que é aplicado um desconto para quem reservar com maior antecedência, contudo, queremos que esta tarifa deixe de ficar visível X dias/meses antes da data de chegada em que vamos querer vender com o preço standard.




Quais são os principais benefícios?

Os principais benefícios é tornar o processo de reserva mais simples e intuitivo para o cliente final, não vender a preços mais baixos e conseguir gradualmente aumentar o seu preço médio e, por conseguinte, o seu lucro.


Já verificou a sua tabela de tarifas? Tem releases aplicados? Se precisar de ajuda já sabe, contacte-nos que analisaremos em conjunto a sua estratégia de preços.




4 visualizações0 comentário